Teatro Interativo – Sherlock Holmes and the Mystery of the Loch Ness Monster

No passado dia 20 de março, os alunos da ESMA tiveram o prazer de assistir à peça de teatro “Sherlock Holmes and the Mystery of the Loch Ness Monster” no Teatro Faialense, promovida pela companhia de Teatro Interacting em parceria com a empresa Expolingua. O enredo desenvolve-se em torno do famoso detetive Sherlock Holmes e do seu amigo e parceiro Dr. Watson que parte em viagem para a Escócia, mais precisamente para as margens do Loch Ness. Toda a aventura é marcada por pequenos momentos musicais e muitas piadas.
Foi uma sessão muito divertida, interativa, cheia de risos e música que envolveu todos os alunos de uma forma muito participativa, deixando-nos a todos de bom humor para mais uma semana de aprendizagem.
Para a concretização desta atividade foi essencial o apoio da UrbHorta que nos facultou a sala de espetáculos do Teatro Faialense, bem como o apoio incondicional dos seus técnicos e da Câmara Municipal da Horta que nos ofereceu o transporte para o centro da cidade.
A empresa Expolingua Portugal manifestou-se desde o início recetiva à deslocação aos Açores, tendo o gestor Miguel Borges de Sousa se dedicado de alma e coração para que o espetáculo pudesse ser realizado na nossa ilha. Pormenores como cenário, assessórios e outros materiais cénicos tiveram de ser ajustados ao facto de haver um transporte aéreo associado à apresentação da peça no Faial. Foram, assim, minimizados custos que, sem a boa vontade do gestor da empresa, poderiam ter sido mais avultados.
Os docentes do Departamento 2 congratulam-se por terem conseguido realizar um evento pioneiro na nossa ilha e, fundamentalmente, por este espetáculo ter marcado os alunos de uma forma muito positiva, motivando-os para a aprendizagem da língua inglesa.
Fica o desejo, expresso por alunos e professores, de futuramente se realizarem ações similares que possam ainda envolver mais alunos da nossa Escola.

Siga e goste de nós: