Fundação faialense

1 – O que é a fundação faialense

A Fundação Faialense é uma associação de emigrantes do Faial nos Estados Unidos da América que constitui um Fundo com o qual anualmente concede bolsas de estudo aos estudantes do Faial e dos Estados Unidos no valor de $1,500.00.

 

2 – Protocolo entre a Escola Secundária Manuel de Arriaga e a fundação faialense, Inc.

O protocolo entre a Escola Secundária Manuel de Arriaga e a Fundação Faialense, Inc. baseia-se na divulgação das bolsas de estudo junto dos alunos do 12º ano de escolaridade da nossa escola ou de outros potenciais interessados. Serão também garantidos por ambas as partes, todos os procedimentos relativos às candidaturas às referidas bolsas de estudo.

 

3 – Destinatários das bolsas

As bolsas de estudo destinam-se aos estudantes que se candidatam ao Ensino Superior e que precisam de ajuda financeira para prosseguir os seus estudos.

 

4 – Processo de candidatura

Preenchimento de um boletim próprio fornecido na área de Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga ou efetuando aqui o download do referido boletim.

O boletim de candidatura depois de devidamente preenchido deverá ser entregue na área de Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga ou aos Representantes da Fundação Faialense na Horta (os professores Francisco Pereira, Ilidia Quadrado e Jorge Costa Pereira).

As candidaturas deverão ser efetuadas durante o mês de Agosto para os alunos que já frequentam o Ensino Superior. Para os alunos que se candidatam pela primeira vez ao Ensino Superior, a candidatura deverá ser entregue após o conhecimento das colocações.

 

5 – Seleção das candidaturas

A decisão de atribuição das bolsas é da responsabilidade da Fundação Faialense nos Estados Unidos e a selecção será efetuada em função do rendimento per capita do agregado familiar, tendo em conta os resultados escolares e se já recebem outros apoios para o mesmo fim.

http://www.fundacaofaialense.org/

REQUERIMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO