Corta-mato escolar da ESMA envolve 48 alunos

Decorreu na manhã da passada terça-feira (17 de novembro) a fase escola do corta-mato escolar, que constitui a primeira fase desta especialidade do atletismo e antecede as fases de ilha, regional e nacional.

A chuva e o vento marcaram presença, mas não impediram que fosse superada a participação dos últimos anos, com a presença de 70 alunos repartidos pelas duas provas realizadas (2000 e 3000 metros).

Este ano o “Trail” escolar experimentou um percurso novo de 1000 metros, que substituiu o anterior de 500 metros, agora mais amplo, com mais subidas e descidas, ou seja, mais apelativo. A prova alargou-se ao espaço verde da zona sul da escola, junto à estrada regional e à zona verde junto à piscina, em acrescento à já utilizada zona de lançamento do peso e de salto em comprimento.

Nesta prova, em que a superação individual é sempre o principal objetivo, vencedores foram todos, já que vencidas foram apenas as dificuldades do percurso, as condicionantes meteorológicas e o mérito do adversário.

A quantidade e qualidade da participação dos nossos alunos deixam antever que a ESMA continuará a apresentar um desempenho e atitude condizente com as excelentes participações regionais e nacionais dos últimos anos.

Ficamos agora a aguardar pelo evoluir da crise pandémica que nos atinge, para projetar o Corta-mato escolar do Faial, onde nos encontraremos com os alunos da Escola Básica Integrada da Horta e da Escola Profissional da Horta. Na fase de ilha (janeiro de 2021), poderão participar todos os alunos que assim o desejarem, para que depois, os vencedores sejam premiados com um lugar na comitiva do Faial, que estará presente no corta-mato regional, a decorrer no 2º período letivo.

Um agradecimento especial aos alunos do Curso Técnico de Desporto e a todos os professores de Educação Física da escola, que juntos organizaram este evento.

Hugo Parente


Siga e goste de nós: