Resultados dos Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior

1. EXAMES NACIONAIS:
  • As pautas serão afixadas na escola na próxima segunda-feira , dia 17 de julho, a partir das 9h00.
  • No dia útil seguinte a este, a escola disponibiliza fotocópia da prova ao aluno, que a levanta na secretaria.
  • Os pedidos de reapreciação são feitos nos dois dias úteis seguintes, também em modelo próprio (Modelo 11/JNE/2023), que é entregue em papel na secretaria, mediante o pagamento de uma caução de 25€, juntamente com uma alegação justificativa da reapreciação (Modelo 11-A/JNE/2023). A caução será devolvida se a classificação subir, após a reapreciação.

2. ACESSO AO ENSINO SUPERIOR:

  • As candidaturas à primeira fase de acesso ao Ensino Superior Público decorrem entre 24 de julho e 7 de agosto.
  • Para fazer a candidatura, os alunos têm que requerer à escola a FICHA ENES. Podem fazê-lo através do mail  inscricao.exames.esma@gmail.com , imediatamente após a afixação dos resultados dos Exames Nacionais. Devem depois vir à escola levantar o documento. O aluno, quando maior, é que terá de vir levantar a ficha ENES.
  • A candidatura é feita em plataforma online, com senha de acesso (já pedida anteriormente pelo aluno) – Plataforma https://www.dgesgov.pt/online/
  • A escola presta apoio no preenchimento da candidatura. Para requerer esse apoio deverão contactar previamente a secretaria para agendar uma data (292202380)

3. Bolsas de Estudo

A página com as informações relativas às bolsas de estudo do ensino superior público é a Bolsas de Estudo DGES
As candidaturas decorrem entre 25 de junho e 30 de setembro. Só é possível efetuar a candidatura após os resultados do concurso de acesso ao ensino superior. No entanto, podem ir recolhendo toda a documentação necessária à candidatura.
Além destas, existem outras bolsas de estudo (públicas e privadas), de carácter regional e local. Esta informação foi fornecida aos alunos pelo Serviço de Psicologia e Orientação da ESMA e já enviada anteriormente.
Nota: Todos os documentos relacionados com os Exames Nacionais estão disponíveis na página da Escola: www.esmarriaga.org, no separador PROVAS E EXAMES (do lado direito na página principal)
Siga e goste de nós: