Fase Regional do Corta-mato Escolar 23/24

Fase Regional do Corta-Mato Escolar deste ano letivo, realizou-se no dia 19 de fevereiro, no Parque Florestal de Santa Luzia em São Roque do Pico. A esta fase antecedeu-se as Fases de Escola e Fases de Ilha, onde foram apurados os alunos com melhor desempenho nos escalões de Infantis B, Iniciados e Juvenis, de ambos os géneros. A Escola Secundária Manuel de Arriaga fez-se representar pelos alunos Mariana André e Simão Correia, ambos do 8ºF, Francisco Melo do 10ºG e Joana Pereira do 11ºA. Salienta-se, também, a participação dos alunos Júlia Pires e Joaquim Melo, em representação da Escola Básica Integrada da Horta. Todos estes alunos apresentaram-se em prova com uma excelente atitude e entusiasmo, esforçando-se superando-se em cada participação.

Em relação às classificações obtidas pelos alunos da nossa escola, foram as seguintes: no escalão de Iniciados femininos, a aluna Mariana André classificou-se em 5º lugar, no escalão de Iniciados masculinos, o aluno Simão Correia classificou-se em 10º lugar, no escalão de Juvenis femininos, a aluna Joana Pereira classificou-se em 3º lugar e no escalão de Juvenis masculinos, o aluno Francisco Melo classificou-se em 2º lugar. Uma vez que, para a Fase Nacional ficam apurados os dois primeiros classificados de cada escalão, o aluno Francisco Melo, irá representar a Região Autónoma dos Açores, que se irá realizar nos dias 8 e 9 de março, em Setúbal.

A estruturação das diversas atividades do Desporto Escolar Açores em fases de escola, de ilha, regionais e até de participação em eventos nacionais possibilita a muitos jovens experiências enriquecedoras, muito para lá da componente desportiva.

Siga e goste de nós: