TORNEIO DE VOLEIBOL

No dia 28 de outubro, realizou-se após um ano de interregno, a 1ªManhã Desportiva, na Escola Secundária Manuel Arriaga.  Esta iniciativa da responsabilidade do Departamento de Educação Física, está inserida no Plano Anual de Atividades e tem como principal objetivo, proporcionar atividade física e desportiva a todos os alunos da escola, incentivando-os particularmente, para um estilo de vida ativo e saudável.

O Torneio de Voleibol 4 contra 4 realizou-se no pavilhão do complexo desportivo da ESMA, com a participação de 56 equipas, organizadas no núcleo de turma, de todos os anos de escolaridade, totalizando 260 alunos. Foi adotado o sistema de competição “eliminatória à primeira derrota”, realizando-se 46 jogos com o tempo de jogo de 10 minutos.

Mais uma vez, esta competição desportiva teve junto dos alunos um grande impacto e entusiasmo, verificando-se um nível muito aceitável de jogo, considerando as diferentes idades e género.

A alegria, o esforço e a satisfação foram o destaque deste torneio, em que a superação individual e coletiva foram a nota dominante.

Esta atividade foi enquadrada pelos professores de Educação Física, Ana Gonçalves, Ana Paiva, Paula Sousa, e Vítor Medeiros que, com grande empenho e motivação contribuíram para que a organização decorresse de forma exemplar.

Consulte a notícia completa aqui.

Siga e goste de nós: