Torneio de Voleibol

No dia 21 de outubro houve FESTA DESPORTIVA NA ESMA!

A escola precisa de dinamismo, de alegria, entusiasmo, risos e palmas, para que se goste dela! Nesta perspetiva, o departamento de Educação Física promoveu, mais uma vez, a prática de desporto de competição com a realização de uma Manhã Desportiva/ Torneio Voleibol.

Esta competição é uma oportunidade única para muitos dos alunos da nossa escola, contribuindo positivamente para a prática de atividade física.

Foi um dia diferente, onde se possibilitou a integração entre os alunos, estimulou-se competências importantes para a sociabilização, como a cooperação, o respeito e a amizade, como ainda se habilitou os alunos, para o exercício de uma cidadania ativa e aquisição de estilos de vida saudáveis.

Esta atividade realizou-se no pavilhão do Complexo Desportivo da ESMA, com a participação de 66 equipas, organizadas no núcleo de turma, de todos os anos de escolaridade, totalizando 342 alunos. Foram realizados 58 jogos com o tempo de jogo de 10 minutos, num sistema de competição “eliminatória à primeira derrota”.

Verificou-se mais uma vez, que esta competição desportiva teve junto dos alunos um grande impacto e entusiasmo, constatando-se um bom nível técnico e onde a alegria, o esforço e a satisfação tiveram nota máxima.

Colaboraram na organização e nas arbitragens/mesas dos jogos, alunos do 10ºano/turma C, 12ºano/turma B-D, alunos do Curso Técnico de Desporto e professores de Educação Física, que incentivaram e motivaram todos os participantes, para uma prática desportiva disciplinada e exigente, de acordo com os princípios do Espírito Desportivo.

Consulta aqui a notícia completa.

Ver a galeria de imagens do evento aqui.

Siga e goste de nós: