Participação da ESMA na Fase de Ilha do MEGASPRINTER e MEGASALTO

Realizou-se na manhã dos dias 10 e 12 de março, na Pista de Atletismo do Fayal Sport Club, a fase de Ilha do MEGASPRINTER e MEGASALTO com a participação de 29 alunos da nossa escola, integrando os escalões de Infantis B (nascidos em 2008 e 2009) e de Iniciados (nascidos em 2006 e 2007). O número de participantes de ambos os sexos foi semelhante, nomeadamente 15 rapazes e 14 raparigas.

Neste evento desportivo, os alunos da nossa escola foram acompanhados pelos professores Gracinda Andrade e Pedro Ferreira.
O MegaSprinter corresponde a uma corrida na distância de 40 metros e o MegaSalto, ao salto em comprimento. Em cada uma destas provas, cada aluno efetuou duas tentativas e os alunos apurados para a final realizaram mais duas tentativas.

O regulamento desta prova refere que o apuramento para a Fase Regional resulta dos resultados obtidos ao nível de cada ilha, onde será elaborado um Ranking Regional, do qual se apuram os 3 melhores tempos (MegaSprinter) e as 3 melhores marcas (MegaSalto), por escalão e sexo. Vamos aguardar a possibilidade de realização da fase regional e a oportunidade de novas experiências competitivas poderem ser proporcionadas aos nossos alunos!

Felicitamos todos os participantes pelo espírito desportivo evidenciado e pela procura da superação permanente, em cada um dos momentos competitivos.

Siga e goste de nós: