ESMA participa no corta-mato de ilha

No passado dia 4 de março realizou-se na nossa escola o corta-mato escolar, fase de ilha. A prova contou com a presença de 112 alunos oriundos das três escolas do Faial: Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), Escola Básica Integrada da Horta (EBIH) e Escola Profissional da Horta (EPH).

A nossa escola esteve representada por 33 alunos que se distribuíram pelos respetivos escalões etários. Os nossos alunos voltaram a revelar uma excelente capacidade de superação, característica imprescindível para a participação nesta especialidade do atletismo. Se é certo que nem todos podem vencer, foi constatável que cada um dos nossos alunos se pode superar a si próprio, tal como se observou.

No escalão de Infantis B femininos a Beatriz Freitas superou a concorrência, tal como a Melissa Rosa no escalão de Iniciados femininos. Nos rapazes, o Dinis Antunes conquistou o primeiro lugar da prova de Infantis e o Simão Medeiros venceu o escalão de Iniciados.

A Lorena Ribeiro e o Salvador Vieira da EBIH venceram as respetivas provas de Infantis A e o Diogo Ávila da EPH conquistou a vitória no escalão de juvenis masculinos.

Em virtude da pandemia que nos afeta, foi já cancelada a fase nacional do corta-mato, sendo que ainda não é certo que seja possível realizar a fase regional. Se a pandemia não permitir novo encontro, fica desde já o compromisso de regresso no próximo ano letivo.

Hugo Parente

Siga e goste de nós: