ESMA na fase de Ilha do MegaSprinter

Realizou-se na manhã do dia 3 de fevereiro, na Pista de Atletismo do Fayal Sport Club, a fase de Ilha do MEGASPRINTER e MEGASALTO com a participação de 27 alunos da nossa escola, integrando os escalões de Infantis B (nascidos em 2009 e 2010) e de Iniciados (nascidos em 2007 e 2008). Participaram 16 raparigas e 11 rapazes.

Neste evento desportivo participaram também alunos da EBI da Horta e do Colégio de Santo António. Os alunos da nossa escola foram acompanhados pelos professores Bruno Silveira e Gracinda Andrade.

O MegaSprinter corresponde a uma corrida na distância de 40 metros e o MegaSalto, ao salto em comprimento. Em cada uma destas provas, cada aluno efetuou duas tentativas e os alunos apurados para a final realizaram mais duas tentativas. Neste evento realizou-se também o lançamento do peso, proporcionando a todos os participantes, a possibilidade de experienciar este lançamento do atletismo.

O regulamento desta prova refere que o apuramento para a Fase Regional resulta dos resultados obtidos ao nível de cada ilha, onde será elaborado um Ranking Regional, do qual se apuram os 3 melhores tempos (MegaSprinter) e as 3 melhores marcas (MegaSalto), por escalão e sexo. Vamos aguardar a possibilidade da participação dos nossos alunos na fase regional e a oportunidade de novas experiências competitivas poderem ser proporcionadas!

Felicitamos todos os participantes pelo espírito desportivo evidenciado e pela procura da superação permanente, em cada um dos momentos competitivos.

Podem ser observadas diversas fotografias que relatam o decorrer da fase de ilha, da autoria do professor Bruno Silveira.

Siga e goste de nós: