Concurso Poster Eco Código 2020/2021

A elaboração deste póster em formato digital, foi realizado nas aulas da formação tecnológica do curso PROFIJ Técnico de Sistemas, para a participação no concurso do Poster Eco Código 2020/2021. O desenvolvimento do referido póster teve como pano de fundo Eco Código da nossa escola que traduz o compromisso da escola em consciencializar os alunos e alunas para uma boa prática ambiental dentro do espaço escolar e formar cidadãos ativos e interventivos na comunidade onde vivem. Através do desenho em programas de design gráfico gratuitos, os alunos foram desafiados a representar o grau de empenho da comunidade escolar com o Eco Código da escola nas suas diferentes dimensões.
Foi criado um elemento gráfico comum de forma a criar um póster unificado nos diversos elementos gráficos e com sentido estético.
Começando pelo fundo, foi escolhida uma imagem do Faial para representar a nossa ilha e em específico o vulcão de forma a representar a desertificação do planeta.
As presenças das cores verde e azul foram escolhidas de forma a representar um planeta saudável (verde) e a nossa ilha (ilha azul).
As imagens foram separadas do texto de forma a obrigar uma reflexão de quem está a ver, de certo modo criar um puzzle.
Este poster irá a concurso Nacional de 1 a 15 de julho, vencerá o poster que tiver mais likes! Brevemente será disponibilizado um link para votação.

Siga e goste de nós: